Posaidon transformou Mercedes-AMG E63 num “monstro” de 1000 cv

O novíssimo Mercedes-AMG E63 S 4MATIC+ é um verdadeiro "foguete" sobre rodas, ou não estivéssemos nós a falar de uma berlina equipada com um motor V8 que debita 612 cv. Mas tal como sempre dizemos, há quem procure sempre mais… O mesmo é dizer que há quem não ache esta potência suficiente!

Como tal, e com este leque de pessoas em mente, a empresa de tuning Posaidon resolveu meter mãos à obra e criar um "monstro" à medida de cada cliente. A primeira alteração deixou este Classe E da geração anterior com 920 cv de potência e uns impressionantes 1350 Nm de binário máximo.

Mas se mesmo assim não achar suficiente, não se preocupe. A Posaidon tem um "kit" de performance ainda mais impressionante que aumenta a capacidade do motor de 5.5 para 6.5 litros e "atira" este Classe E para os 1000 cv de potência e 1500 Nm de binário máximo. São números radicais e que transformam por completo esta proposta, ainda que a Posaidon não adiante detalhes acerca dos registos que esta "super berlina" consegue alcançar.

Aquilo que esta preparadora confirma é que quem optar por esta versão mais radical irá contar com um diferencial de deslizamento limitado e uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Além de todas estas alterações mecânicas, a Posaidon propõe igualmente algumas revisões estéticas. Falamos de alguns apontamentos em fibra de carbono que ajudam a vincar a personalidade deste Mercedes-AMG e da pintura camuflada, detalhes que acrescentam exclusividade a esta proposta.

Em destaque